CIRCOLO ITALIANO

 

O Circolo Italiano di Jundiaí é uma entidade que se tornou de Utilidade Pública pela Lei Municipal de nº 6.866 de 25 de julho de 2007. Fundado em 1992, o Circolo Italiano di Jundiaí é uma entidade civil de direito privado e sem fins lucrativos, que promove eventos culturais, educacionais, sociais, turísticos e desportivos para a confraternização entre italianos, descendentes e simpatizantes da Itália e sua cultura, residentes na cidade e na região.
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

PRESIDENTE DO CIRCOLO ITALIANO DE JUNDIAÍ

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPres. Vittorio Mario Scappini


DIRETOR DO CIRCOLO ITALIANO DE JUNDIAÍ

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERADir. José Luiz Scarano


DIRETOR DE PRATICAS ESPORTIVAS

OLYMPUS DIGITAL CAMERADir. Marcos Bocci

 

CORPO DOCENTE

Quézea R. A. Mastelaro

 

Coordenadora do Circolo Italiano di Jundiaí, é doutoranda e mestre em Língua Italiana pela USP. Residiu na Itália por dois anos, possui certificação CELI (Università per Stranieri di Perugia), e frequentou cursos na Scuola Dante Alighieri di Camerino (Itália). Ensina o italiano desde 1996.

Maria Rosa Gennaro

 

Nasceu na Itália, na cidade de Pescaglia, província de Lucca. Veio para o Brasil aos sete anos de idade e começou a lecionar italiano em 1987. Tem formação em Pedagogia e fez cursos de formação para professores de italiano com certificação expedida pela Università per Stranieri di Perugia.

Ligia Helena Lovatti

 

Graduada em Letras (Português/Italiano) pela Universidade de São Paulo (USP). Graduanda em Licenciatura e Letras (Português/Italiano) pela USP, realizou intercâmbio na Università per Stranieri di Siena, na Itália e leciona para o Centro de Línguas da E.E. Profª Maria de Lourdes, em Jundiaí.

Silvana Ermani Visnardi

 

Filha de italianos, tem formação em Pedagogia. Possui certificação CELI (Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana) expedido pela Università per Stranieri di Perugia. Fez curso de aperfeiçoamento da língua italiana na escola Dante Alighieri de Camerino, Itália.

Fábio Souza Rosa

 

Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (2010). Pós-graduando (mestrado) pela Universidade de São Paulo pesquisando principalmente o romance moderno e suas implicações formais.